24 abril 2012

Organizando

24 abril 2012


Vocês já sabem que as mulheres perdidas são as mais procuradas. Porém, para você não se perder a ponto de rodar de ano, perder o emprego ou a hora do cabelereiro aí vão cinco dicas para deixar sua vida bem mais fácil e divertida.




1) Compre uma agenda. Evite aquelas que só mostram um dia por página. Ninguém que se preze vai usar a agenda de diário para ter tanta coisa para escrever nela. Dê preferência para aquelas que mostrem a semana toda em duas páginas, assim você tem como visualizar os próximos dias e planejar com antecedência compromissos


2) Use um calendário. Coloque ele em algum lugar próximo ao seu home office (lá onde fica seu computador, seus cadernos, etc) e realmente use-o. Escreva, rabisque, cole post it. Utilize uma cor para cada tipo de afazeres, por exemplo: Verde pra horários de academia, Rosa para festas, Roxo para trabalho, Amarelo para estudos, etc.




3) Pare de economizar post its. Cole nos lugares que você tem que lembrar de alguma coisa. Por exemplo, se você tem que mandar um email pra alguém cole um no seu computador. Se tem uma prova na semana, cole um no seu mural.


4) Organize uma pasta. De preferência com divisórias pra você guardar documentos, recibos, contas, convites, etc. Assim você dificilmente vai perder algum papel importante tipo aquela nota fiscal do vestido que você precisa trocar. 


5) Tenha um Home Office. Não precisa ser nada luxuoso, grande ou complexo. Apenas um lugar separado onde você deixe suas coisas todas juntas e não precise ficar pegando um livro em cada lado da casa quando for estudar. Separe uma gaveta/divisória pra cada assunto e tenha uma latinha/caneca para deixar lápis/caneta sempre por perto além de um bloco de anotações. Não se esqueça de uma luminária potente e estilosa!



Gostaram das dicas?
Xoxo Nê

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