07 maio 2012

Nada de Olheiras!

07 maio 2012

Dicas para disfarças as indesejadas olheiras


Olheiras levemente escuras: Para esse tipo de olheiras, pode-se aplicar o corretivo um tom mais claro do que a base para criar um efeito de iluminação. Nesse caso, você aplica o produto tanto na pálpebra inferior como na superior (parte móvel do olho).

Olheiras profundas (roxas): O corretivo de tom amarelado é o mais indicado. Isso porque a cor amarela neutraliza o roxo. Para isso, você deve aplicar uma quantidade mínima de corretivo, somente na área roxa da olheira e depois passar base e pó para fixação.

Olheiras profundas com roxo, mas fundo esverdeado: (exemplo orientais e árabes): Esse tipo de olheira pode ser corrigido com corretivo de tom vermelho ou fundo avermelhado. Isso porque o tom de pele de certas etnias tem fundo cor de oliva e o vermelho ajuda a neutralizá-lo. Mas essa correção deve ser seguida da aplicação de base e pó na tonalidade de sua pele. 

Olheiras ou áreas escuras em pele negra: nesse caso, como dificilmente elas são roxas, não é necessário nenhum corretivo específico. O ideal é usar o corretivo que seja da mesma cor que a sua pele.

TRUQUES PARA APLICAR O CORRETIVO
- Aplique o corretivo aos poucos e em pequena quantidade.
- Passe o corretivo com a ponta dos dedos e somente na região que vai ser corrigida.
- Para que o produto fixe bem, aplique com leves batidinhas.
- Concentre a aplicação na olheira, sem espalhar para fora.





Xoxo Nê
Design e codificação por Ana Garcês
Conteúdos por Belíssima
© 2012-2015