07 junho 2012

Cruelty-free

07 junho 2012
É triste escrever sobre isso, mais resolvi pesquisar hoje sobre Empresas de maquilhagem (que não só vendem maquilhagem) que testam seus produtos em animais e para a minha decepção na Internet tem listas enormes de grandes e conhecidas marcas.
Antes de fazer a suas compras pesquise sobre quais são essas marcas (pois eu não tenho autorização de escrever) mais se deixarmos de compra-las  por esse motivo pouparemos muitos animais indefesos que são cruelmente tratados
Mais a boa noticia, e que também existem marcar que já são  cruelty-free (livre de crueldade) e melhor ainda e saber que são marcas que usamos e gostamos, deixarei aqui um lista das empresas que fazem parte da nossa vida, e que NÃO testam seus produtos em animais.








PS:Ultima Noticia


A Urban Decay, famosa por ser um empresa que não testa seus produtos em animais, está entrando no mercado chinês. Até aí, ok… só que mesmo a UD não realizando os testes, rolou um certo burburinho no mundo dos cosméticos, já que o governo chinês se reserva o direito de realizar testes em animais antes que os produtos sejam aprovados para uso de cidadãos chineses.
Nessa semana, a empresa lançou um comunicado bem longo explicando seus motivos para fazer negócio num país onde teste em animais é obrigatório.
No comunicado, a UD diz que parte dos motivos pelos quais a empresa está entrando no mercado chinês é a vontade de informar os consumidores sobre os direitos dos animais.
“Sim, somos uma empresa com fins lucrativos. E sim, nós gostaríamos de eventualmente de ganhar dinheiro na China. Mas nós não teremos lucro na China por um bom tempo, em parte porque o mercado não está completamente pronto para sustentar uma marca não-tradicional como a nossa. Se fosse apenas sobre o dinheiro, seria melhor esperar alguns anos. Mas a nossa incursão neste mercado incluí a possibilidade de participar de um tempo incrível de mudanças na China. Nós não gostamos de testes em animais (e nem os 13 cães em nosso escritório), mas estamos tentando mudar o mundo… mesmo que seja uma sombra do olho de cada vez! Sentar-se à margem não é nosso estilo. Entendemos que você pode não gostar da nossa decisão, mas nós esperamos que você possa respeitá-la.”
Por amor aos animais 
Xoxo Nê 
Design e codificação por Ana Garcês
Conteúdos por Belíssima
© 2012-2015