04 setembro 2013

Cuidados com as Mãos

04 setembro 2013

Olá meninas, tudo bem ?
Hoje estou aqui para explicar um pouco do porque que devemos ter mais cuidados com as nossas mãos, assim como o rosto, as mãos ficam expostas 24 horas por dia, sem nenhuma protecção  É sol, vento, poluição, frio, calor. Além disso, para piorar, as mãos ainda sofrem um desgaste tremendo proveniente do contacto quase que diário com produtos químicos como detergente, alvejantes. E até mesmo situações que pensamos ser benéficas, podem representar riscos. Um bom exemplo é lavar as mãos além do necessário. “É bom evitar lavar as mãos com tanta frequência para que elas não fiquem ainda mais ressecadas. Se for possível, dê preferência para os sabonetes líquidos hidratantes, já que as versões em barra ressecam mais a pele, pois contêm mais produtos químicos abrasivos”
Bom mesmo é eliminar todo e qualquer desgaste que seja fácil de evitar. “A pele das mãos tende a envelhecer mais rapidamente do que a do rosto, por exemplo, já que a derme dessa região é constituída por fibras colágenas mais finas e por isso o grau de flacidez  é mais intenso se comparado com o restante do corpo, além disso, é uma das áreas do corpo que mais ficam expostas ao sol, o que favorece um envelhecimento mais acelerado.
A mesma consciência que nós temos para tratar do rosto deveria ser estendida para o cuidado das mãos.
Não existe uma idade padrão a partir da qual as pessoas deveriam começar os cuidados com essa região. Mas no momento em que nós decidimos cuidar do rosto para evitar o envelhecimento, deveríamos nos preocupar igualmente com as mãos, pois são as áreas que mais sofrem com a exposição solar e que, consequentemente, acabam formando rugas, manchas e perdendo a elasticidade mais precocemente, ficando com um aspecto mais envelhecido.

Os bons aliados 
Na lista de cosméticos que podem ajudar no combate ao envelhecimento das mãos não pode faltar dois produtos essenciais: o filtro solar e o hidratante. Mas isso não significa que os benefícios de um creme rejuvenescedor ou com propriedades despigmentantes, por exemplo, estão descartados. Tudo vai depender da necessidade da pele. Os hidratantes protegem contra os agressores mais comuns, pois funcionam como uma barreira protectora e reduzem o nível de ressecamento da pele. Eu tenho varios cremes de mãos espalhados pela casa, na minha mesa de cabeceira, na mala, no hall de entrada e por ai vai.
E você já cuida bem das suas mãos? 
Beijinhos V 
Design e codificação por Ana Garcês
Conteúdos por Belíssima
© 2012-2015