04 setembro 2013

O Boticário - Lily Essence

04 setembro 2013

Olá meninas tudo bem? Hoje estou aqui para falar um pouco sobre o perfume Lily Essence, que é o meu mais novo mimo que tenho amado tanto.
Quando penso em cada detalhe sobre esse perfume, e que são tantos os processos e tantas pessoas super importantes que ajudaram na sua produção que me sinto lisonjeada por usa-lo.  
O perfume é produzido de acordo com as primeiras técnicas desenvolvida da para extracção de óleos essências de plantas no mundo.
O charme especial do processo de enfleurage vem da antiguidade. Foi criado pelos egípcios e aperfeiçoado no século XIX pelos franceses na cidade de Grasse. Consiste em expor pétalas de flores por um tempo determinado a uma camada de gordura, até que esta fique saturada com o óleo da planta. Essa mistura é então lavada com álcool e filtrada para que se extraia o óleo essencial. O álcool é destilado e a partir daí é obtido um óleo essencial 100% puro e natural chamado de "absoluto".   


Essa técnica foi gradualmente substituída por processos industriais mais produtivos, baratos e de melhor rendimento. Mas O Boticário apostou nela e, em parceria com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). E instalou um espaço exclusivo em seu parque industrial que fica em São José dos Pinhais no Paraná , destinado exclusivamente à obtenção do óleo essencial, a exemplo do que faziam os antigos perfumistas. Neste espaço, profissionais treinados extraem, de forma artesanal, a essência absoluta dos Lírios Stargazer, vindos de Holambra, maior região produtora de flores do Brasil, que está produzindo, pela primeira vez, especialmente para o processo de enfleurage. 

O luxuoso frasco, foi criado pelo designer francês Juan Carlos Rustarazzo, que tem em seu currículum criações para Gucci e Karl  Lagerfeld, impregnou de modernidade uma composição barroca. 



Lily Essence  é uma fragrância considerada uma EAU de Parfum, ou seja, um perfume que contém óleos essenciais raros e caros, que permitem uma perfumação única e prolongada.



Então quem já esta apaixonada como eu nesse perfume? E depois de saber todo o processo realizado não da para se sentir uma Rainha do Egipto ?
Espero que gostem meninas.
Beijinhos V
Design e codificação por Ana Garcês
Conteúdos por Belíssima
© 2012-2015