07 outubro 2013

Pink Fever

07 outubro 2013

O rosa deixou de ser uma cor só para menininhas, e virou uma cor para se ter no aramario.  Para as próximas estações ele vem com tudo para usar e abusar, seja em qual peça for. Trouxe várias e inspirações para vocês já começarem a apostar, e também fazerem parte da mobilização 'Outubro Rosa' que acontece em todo o mundo  na luta e prevenção do Cancro de mama.
"O mês da luta contra o cancro de mama é uma campanha internacional anual, organizada pelas maiores associações de luta contra o cancro de mama que visa aumentar a informação e consciência da doença, angariar fundos para pesquisa, prevenção e cura. Esta campanha oferece também informação e apoio para aqueles afetados pelo cancro de mama. O mês da Luta contra o cancro de mama foi organizado pela Astrazeneca em 1985. Esta farmacêutica multinacional é a produtora de três medicamentos para o cancro de mama: Nolvadex (tamoxifen), Arimidex (anastrolzole), e Faslodex (fulvestrant). O objetivo deste mês desde o início, tem sido promover a mamografia como o meio mais eficiente na Luta contra este tipo de cancro.
O número de empresas que se tem juntado a este evento tem vindo a aumentar ao longo dos anos. As Companhias Estée Lauder, Avon, e outras organizações comerciais e não comerciais têm participado em vários eventos e atividades durante o mês de Outubro. As Companhias Estée Lauder têm desenvolvido a Campanha de Prevenção do Cancro de Mama ao longo dos últimos quinze anos, durante o mês de Outubro, um pouco por todo o mundo. As Companhias Estée Lauder foram também as primeiras a distribuir laços rosa e folhetos informativos sobre a doença, e desde sempre encorajaram os governos a dedicarem um dia, uma semana ou o mês de Outubro à Prevenção do Cancro de Mama. Em Portugal, o Dia Nacional da Prevenção do Cancro de Mama, dia 30 de Outubro, foi criado na sequência de uma Petição subscrita e entregue na Assembléia da República pela Socosmet (representante das Companhias Estée Lauder em Portugal), pelo Movimento Vencer e Viver e por cerca de 8000 cidadãos."
Fonte- Wikipédia


Sempre que usar, alguma peça rosa, em suas fotografias use a hashtag #OutubroRosa.
Usar Rosa para o Bem.
Quem vai entrar nessa mobilização?
Beijinhos V

Design e codificação por Ana Garcês
Conteúdos por Belíssima
© 2012-2015