08 maio 2014

Um Tom Diferente-Romeu e Julieta

08 maio 2014

Olá meninas, tudo bem?
Eu sou a Madalena Castanheira, do blog Um Tom Diferente e vou estar aqui uma vez por semana para vos fazer sugestões de livros e  filmes. Estou muitooooo contente por ter esta oportunidade de estar aqui para vos mostrar um pouco do meu mundo.
Vamos começar com um filme que foi sugestão da vossa Vanessa Telles enquanto procurávamos algo de bom para ver. Tenho que admitir que adorei a sugestão e ainda adorei mais o filme! Por isso mesmo é que hoje vos vou falar de Romeu e Julieta. A primeira versão cinematografia do livro foi feita em 1996 e em 2013 estreou esta nova versão 
O filme faz-nos voltar a mais famosa historia de amor impossível. Mostra-nos mais uma vez a força do amor, o modo como este sentimento tem o super poder de melhorar as coisas, de colocar um sorriso nos lábios, de "embebedar" as pessoas de vida e felicidade. Mas mostra-nos também que a força que tem para criar tem em dobro para destruir. Acho que todos nós, pelo menos em um momento da nossa vida, ouvimos falar desta tão famosa história de amor e do seu ainda mais famoso escritor, William Shakespeare. Eu pelo menos, mesmo sabendo da sua existência e tendo a vontade de ler o livro, não sei bem porque, nunca o cheguei a fazer, mas hoje aconteceu ver o filme. E acreditem fiquei cheia de vontade de ler o livro!!!
Gostei bastante do modo como o filme está feito, dos sítios onde é gravado, isso talvez se deva ao facto de gostar de todos os cenários que nos fazem regressar ao passado, quando ainda se vivia por entre aquelas muralhas e se cavalgava por uma causa... Também tenho que admitir que as personagens não foram nada mal escolhidas, principalmente aquele Romeu ;)

Mais vale tarde do que nunca, e acreditem que este filme vale BEEEM o tempo que passamos coladas ao ecrã!

Espero que gostem, vemo-nos para a semana!
Beijinhos
Madalena Castanheira
Design e codificação por Ana Garcês
Conteúdos por Belíssima
© 2012-2015